quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A parábola do filho pródigo

LUCAS 15: 11 AO 22

Todos nós conhecemos essa passagem bíblica desde criança. Mas esses dias, meditando sobre ela, me veio uma indagação: Será que esse texto se refere apenas ao pecador perdido sem Deus? Foi aí que comecei a pensar.
Quantas vezes nós, servos de Deus, libertos do mundo e do pecado, cheios da graça e do conhecimento do Senhor e contemplados com as riquezas celestes, tomamos a mesma posição daquele filho pródigo...
Na casa do Pai (Igreja), temos toda nossa fazenda pra usufruirmos. Exemplo: dons espirituais, alegria, gozo, paz e et. Porém, em dado momento da nossa vida, desejamos a "pegar nossa fazenda" e sair por ai.
Quantos têm um dom lindo de louvar a Deus, mas daqui a pouco está cantando musicas profanas que enaltecem a criatura, e não ao Criador...
Outros chegam ao cúmulo de cantar músicas mundanas o dia inteiro, e, à noite, está lá cantando no coral jovem...
Quantos que se aproveitam do corpo perfeito e bonito que Deus criou e o usa para fins sensuais (pior: até dentro das igrejas!), não se vestindo de forma santa e pura como convém aos santos (digo de forma santa, e não “santarrona”)...
Quantos que outrora tinham visões dos céus e sonhos espirituais, e agora apenas ocupam seus olhos e mentes com o que não traz edificação nenhuma... Sabe qual é o pior? A cada dia que passa, eles desejam comer mais ainda essas bolotas, porque um abismo chama o outro, e, com isso, lá se vão embora as riquezas dispensadas a ele pelo Eterno...

Irmãos, é hora de despertar do sono espiritual e correr ao encontro do Pai mais uma vez. Assim como na parábola supracitada o pai estava no aguardo do retorno do filho, Deus te aguarda ansioso nesse momento. Ele quer te perdoar, te abraçar, te renovar as forças e te beijar.
E o melhor, ao reconhecer que você precisa "sentir" o calor da comunhão com o Pai mais uma vez, Ele encherá os teus lábios de um novo cântico, e te vestirá com a melhor roupa e porá um anel recheado de joias em teu dedo, a saber: as joias da justificação, da  paz, da paciência mesmo em meio às tribulações, da experiência, da esperança e do amor que Ele mesmo derramará em teu coração, (Efésios 5:1 ao5) e te calçarás os pés na preparação do evangelho da paz, pois uma vez cheio do Espírito Santo não perderás uma só oportunidade de proclamar o evangelho de Cristo Jesus Cristo.
E, para finalizar, tu voltarás a sentir a alegria da salvação junto ao Cordeiro de Deus que morreu e reviveu para te fazer mais que vencedor!
Ele está te chamando agora: Vem filho, vem!
 DEUS TE ABENÇOE!
Thaisa Kelsanne

Um comentário:

  1. Paz, Passando pra dizer que cada vez mais seu blog esta liindo. Beeijo que Jesus continue derramando bençãos sobre você e sua familia.

    ResponderExcluir